sexta-feira, 19 de julho de 2013

Grupo de Proteção Ambiental de Suzano/SP impede desmatamento ilegal

Guarda impede desmatamento ilegal em Suzano

iG Paulista - 19/07/2013 19h55 |Da redação | igpaulista@rac.com.br


Guarda Civil Municipal de Suzano impediu desmatamento maior
Foto: iG Paulista.
Uma denúncia anônima ajudou a Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano a impedir uma ação de desmatamento em uma área preservada na Quinta Divisão, no Distrito de Palmeiras. O crime ambiental descoberto na quinta-feira (18) pelos agentes resultou na apreensão de uma máquina retroescavadeira, além do encaminhamento do condutor à Delegacia de Polícia (DP).

Na área denunciada, foi constatada uma quantidade significativa de madeiras empilhadas, bem como pés de eucalipto e outras árvores nativas prontas para serem comercializadas sem nenhuma identificação. Um Boletim de Ocorrência (B.O.) foi lavrado, mediante a operação do Grupo de Proteção Ambiental (GPA) da GCM. O condutor da escavadeira responderá pelo crime ambiental e a máquina continua apreendida pela Prefeitura.


Toda a operação foi norteada pelo comandante da guarda Sergio de Assis Andrade. Segundo ele, os oficiais receberem a denúncia ainda de manhã e o GPA deu prosseguimento na operação. “Atuamos na operação com quatro agentes que conseguiram em pouco tempo paralisar o corte ilegal de árvores e fazer o encaminhamento do condutor do veículo para a delegacia, bem como a apreensão da máquina”, disse. “É importante frisar a importância do GPA para a comunidade, já que recebemos denúncias freqüentes de áreas desmatadas e outros casos de crime ambiental”, salientou.

Após a elaboração do B.O., o delegado Walter Gonçalves Jardim encaminhou a ocorrência para que seja investigada posteriormente na Delegacia de Investigações sobre Crimes de Meio Ambiente, sediada em Mogi das Cruzes.

O grupo de Porteção Ambiental de Suzano é formado pela Defesa Civil e Guarda Municipal, atuando desde o mês passado.

Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Translate