sábado, 14 de setembro de 2013

Eleita nova diretoria da Associação dos Guarda-Parques do Amapá



No dia 14 de setembro deste corrente ano, às 09:00h, no Auditório da Secretaria de Estado de Meio Ambiente-SEMA, ocorreu a 2ª Assembléia Geral dos Guarda-Parques do Estado do Amapá. Estes encontros são frutos de diálogos entre os Guardas preocupados com a situação da categoria no Estado, no tocante à legalização da profissão.A principal pauta desta segunda Assembléia foi a reativação da Associação de Guarda-Parques do Estado do Amapá-AGPA, através da eleição da nova Diretora, a qual dará continuidade às atividades da entidade. 

Após vários debates, ficou então deliberado:

1 - Por unanimidade de votos, a nova Diretoria está composta por: Paulo Roberto Russo (Analista Ambiental do ICMBIO/AP); Richard Costa (Guarda-Parque e Guarda Municipal de Macapá); Aildo (Guarda-Parque da APA do Curiaú); Airton Ferreira (Guarda-Parque e Coordenador do Departamento de Áreas Protegidas/ APA do Curiaú da SEMA); e Dorotéia Menezes Pantoja (Educadora Ambiental e Voluntária da Associação Brasileira de Guarda-Parques - ABG).

2 - A Diretoria eleita funcionará no formato de Colegiado, com as seguintes atribuições: a) Compromisso e honra; b) Apoio; c) Comunicação articulada; d) Interação; e) Busca de parcerias; f) Regularização da Instituição; g) Discussão da Lei com os Guardas; h) Sem envolvimento político-partidário; i) Estímulo à participação; e j) Elaboração de Relatório Mensal.

3 - Dia 09 de novembro, do ano corrente, como data para próxima Assembléia.

4 - Cada um dos presentes tem como missão afiliar-se na Associação Brasileira de Guarda-Parques (ABG) bem como divulgar esta entidade e levar outros companheiros à filiação.


Esta Assembléia contou com a participação de 32 pessoas, em sua maioria Guardas de 7 Municípios diferentes (Serra do Navio, Porto Grande, Amapá, Laranjal do Jari, Santana, Macapá e Oiapoque), fruto de uma ação conjunta com Instituições colaboradoras (ICMBIO, CI, SEMA e ECAM).
Ao final do evento, os participantes preencherão fichas de ingresso para ABG.

Dorotéia Menezes Pantoja
Educadora Ambiental e Voluntária da Associação Brasileira de Guarda-Parques.

Um comentário:

  1. Nossa!! fico muito feliz pela iniciativa...desta vez tenho certeza que a luta não será interrompida e que de uma vez por todas os guarda-parques no Amapá serão, definitivamente, reconhecidos!!

    Abraço à Todos!

    ResponderExcluir

Postagens populares

Translate