quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Rumos da ABG são discutidos em encontro de representantes em Brasília

Os membros da ABG e AGP-RS, da esquerda para direita:
 João, Luciano, Marcelo e Osvaldo
Na última quinta (24/10), João Carlos Batista, Osvaldo Gajardo e Marcelo Segalerba, integrantes da diretoria da Associação Brasileira de Guarda-Parques - ABG, reuniram-se em Brasília-DF com o representante da Associação de Guarda-Parques do Rio Grande do Sul - AGP-RS,  Luciano Menezes, no Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB, durante o intervalo da 4ª CNMA - 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente.


 No encontro, discutiram sobre os rumos da ABG e decidiu-se que o atual presidente, João C. Batista, continuará desempenhando seu trabalho, permanecendo no cargo pelo período que rege o estatuto da associação. Foi proposto ainda pelo presidente, que seja realizada a recomposição das demais diretorias, de maneira a melhorar significativamente os trâmites internos e as relações institucionais.

 Um dos obstáculos levantados na discussão é ainda a falta de recursos para despesas básicas necessárias à manutenção da Associação. Essa questão está sendo trabalhada no momento para que possa ser sanada em breve.

Membros da ABG e AGP-RS reunidos com Neio Lúcio Pereira (Secretário de Meio Ambiente do RS)


 Na oportunidade, os participantes da reunião foram apresentados ao Secretário de Meio Ambiente do Rio Grande do Sul - SEMA-RS, Neio Lúcio Pereira. O mesmo informou seu empenho em realizar curso(s) de formação de Guarda-Parques em seu estado (RS). A ABG apoia a iniciativa, oferecendo seus bons serviços, bem como a possibilidade de buscar o reconhecimento do curso, uma vez que a ABG é uma instituição afiliada da Federação Internacional de Guarda-parques – FIG.

Um comentário:

  1. Parabéns aos amigos da ABG, e aos parceiros de luta, pelos ótimos resultados desta reunião! Vamos com força total companheiros!
    Dorotéia M. Pantoja

    ResponderExcluir

Postagens populares

Translate