sábado, 19 de julho de 2014

Visita proporcionou troca de experiência entre servidores do ICMBio e Guarda-parques argentinos

No dia 5 de julho, analistas ambientais do ICMBio receberam e apoiaram a visita de guarda-parques argentinos no Parque Nacional do Iguaçu. 

Provenientes de diversas áreas protegidas, dentre elas os Parques Nacionais Los Glaciares, Tierra Del Fuego e Iguazú, a ideia foi incentivar a visitação na Unidade de Conservação (UC) durante período da Copa do Mundo no Brasil. 


A Argentina é modelo na política de formação de guarda-parques, servidores que atuam nas distintas atividades de gestão de suas UCs, proteção, educação ambiental, pesquisa e atendimento ao público nas áreas de visitação. 

A visita se deu em retribuição a outra realizada por servidores do ICMBio ao Parque Nacional Iguazú, visando conhecer a estrutura e os procedimentos com a visitação desse Parque, bem como trocar experiências com os servidores daquele país. 

O Parque Nacional Iguazú limita-se com o Parque Nacional do Igua-çu por cerca de 70 km ao longo do rio Iguaçu. Ambos compõem, junto com o Parque Provincial Urugua-í e outras unidades do Corredor Verde Missioneiro, mosaico de mais de 600 mil hectares em áreas protegidas, salvaguardando importantes fragmentos de florestas subtropicais e grande quantidade de espécies a essas associadas, muitas ameaçadas de extinção,como onça-pintada e gavião-real.

Foto: ICMBio em foco. 
Extraído de:
http://www.icmbio.gov.br/portal/images/stories/comunicacao/downloads/icmbioemfoco303.pdf




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Translate