terça-feira, 9 de setembro de 2014

Concurso para Guarda-Parque de Blumenau/SC: Inscrições até esta quinta, dia 11

Estão abertas as inscrições até esta quinta-feira (11/09) para o concurso da Prefeitura de Blumenau, Santa Catarina.

Dentre as diversas vagas oferecidas, uma é destinada ao cargo de guarda-parque. Segundo o Edital de Abertura do Concurso, são requisitos para o cargo "Formação Completa em Ensino Médio com Curso Técnico de Guarda Parques e possuir porte de arma." O vencimento base é de R$ 1.580,84 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. O órgão de lotação é a Fundação do Meio Ambiente - FAEMA. O valor da inscrição é de R$ 60,00 e pode ser realizada no site: http://www.ibam-concursos.org.br/documento.asp?cod=40. A data prevista da prova é dia 19/10/2014.


Descrição da função do Guarda-Parque:
  • Contribuir com a segurança nas unidades de Conservação de Blumenau, permitindo a entrada de visitantes, pesquisadores e estudantes, observando e repassando aos mesmos as regras de conduta preestabelecidas, advertindo e quando necessário, tomando medidas cabíveis em caso de descumprimento destas regras.  
  • Realizar patrulhamento e fiscalização nas trilhas para a verificação das condições das mesmas, bem como para evitar roubos e caças dentro da Unidade de Conservação, detendo e encaminhando aos órgãos responsáveis possíveis agressores contra o patrimônio natural, monitorando ainda atividades desenvolvidas no entorno, acionando os órgãos responsáveis ao detectar irregularidades ou situações que possam comprometer o patrimônio da unidade.  
  • Enviar relatório de fiscalização e patrulhamento mensalmente aos órgãos cabíveis, visando fornecer informações importantes às pessoas pertinentes.  
  • Contribuir na prevenção e combate de incêndios florestais dentro da Unidade de Conservação e em seu entorno, bem como auxiliar nas atividades de resgate, prestação de primeiros socorros e salvamento, quando necessário.
  • Acompanhar e monitorar atividades desenvolvidas dentro da Unidade de Conservação, conforme demanda.  
  • Zelar pelo cumprimento dos princípios de ética profissional.  
  • Manter o ambiente de trabalho limpo e organizado, bem como informar os órgãos responsáveis pela manutenção da unidade e reparos necessários.  
  • Adotar e cumprir procedimentos e/ou instruções elaboradas pelos profissionais da equipe técnica referentes à sua área de atuação.  
  • Atender ao público/comunidade em geral, pessoalmente ou por telefone, visando esclarecer dúvidas, receber solicitações, bem como buscar soluções para eventuais transtornos.  
  • Elaborar pareceres, informes técnicos e relatórios, realizando pesquisas, entrevistas, fazendo observações e sugerindo medidas para implantação, desenvolvimento e aperfeiçoamento de atividades em sua área de atuação.  
  • Ministrar treinamento, palestra e/ou aula de aperfeiçoamento do pessoal técnico e auxiliar, realizando-as em serviço, a fim de contribuir para o desenvolvimento qualitativo dos recursos humanos em sua área de atuação.  
  • Participar de grupos de trabalho e/ou reuniões com outras secretarias, outras entidades públicas e/ou particulares, emitindo pareceres e/ou fazendo exposições sobre situações e problemas identificados, oferecendo sugestões, para fins de formulação de diretrizes, planos e programas de trabalho afetos ao Município.  
  • Realizar outras atribuições compatíveis com as acima descritas, conforme demanda e a critério do superior imediato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Translate