quarta-feira, 13 de maio de 2015

Guarda-parque homenageado de Maio: Alexandre Gomes


Neste mês de Maio, a Associação Brasileira de Guarda-parques presta suas homenagens 
a Alexandre Gomes, guarda-parque que atualmente trabalha no Parque Estadual Delta do Jacuí, Rio Grande do Sul. Alexandre também é diretor geral da Associação de Guarda-parques do Rio Grande do Sul e uma de suas expectativas é que a categoria seja reconhecida em todos os âmbitos: municipal, estadual e federal. Confira um pouco mais de sua história:



domingo, 10 de maio de 2015

Trabalho aborda a relevância dos Guarda-parques nas UCs do RS

Foi recentemente publicado na Edição Especial da Revista Gedecon (Gestão e Desenvolvimento em Contexto), que reúne os dez melhores trabalhos apresentados no evento: 2ª Mostra Científica do IV Fórum de Sustentabilidade Corede Alto Jacuí, o artigo "Proteção Ambiental e Biodiversidade: A Relevância do Trabalho Realizado pelos Servidores das Unidades de Conservação do Rio Grande do Sul". 

Realizado por Fabiane Prestes, João Camargo e Luciano Lima, busca "compreender o conjunto de ações desenvolvidas pelos guarda-parques das unidades de conservação do Rio Grande do Sul".
O artigo aborda temas como o papel dos guarda-parques nas unidades de conservação do estado, atribuições e condições de trabalho.

Para ler o artigo na íntegra, clique no link: 

Postagens populares

Translate